sábado, 20 de abril de 2013

O Homem na vida dos animais

     O Homem é um dos únicos seres vivos na Terra que pode fazer desequilibrar a vida na Terra, tornando diferente daquilo que devia ser, logo, se houver algum desequilíbrio, quer dizer que algo está mal, e a culpa pode ser do Homem, porque está de tal maneira evoluído, que pode fazer aquilo que quiser, logo, é um dos seres vivos mais fortes que existe e uma ameaça para os animais.
     O Homem quando polui, está a prejudicar-se a si mesmo e aos outros seres vivos.
     Quando Homem trata mal os animais, também está a matar. Para evitar maus tratos, temos de ter cuidado, pois os animais também têm sentimentos, mas também não é preciso exagerar, pois os animais já estão adaptados às condições, mas pode-se interferir na vida dos animais se tiverem algum problema de deficiência ou se estiver presos numa armadilha natural ou feita pelo Homem, para além disso, não se pode fazer mais nada. Em alguns casos de maus tratos, os animais podem reagir de forma violenta.
     Os animais de estimação são uma bela ideia para nunca ficar só e para ter além para ajudar, pois podemos brincar e cuidar, mas é preciso ter muito cuidado, pois não convêm tratar os animais como se fossem pessoas para andar a por roupa e acessórios, só mesmo em casos de deficiência.
     O Homem sempre foi uma ameaça para os animais, pois há espécies que estão em vias de extinção ou  que estão extintas. Felizmente, agora o Homem tem cuidado com aquilo que faz para não matar os animais, mas isso ainda acontece.

Sem comentários:

Enviar um comentário